Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Ativando o Schemas

Estou tentando ativar o schema no meu build.gradle.kts, estou usando a documentação mais não está funcionando, ao inserir todo o código no meu gradle, ele roda sem nenhum problema, mais ao rodar meu projeto Shift+F10 está ocorrendo o seguinte erro a seguir! Projeto ocorrendo o erro )

In plugin 'org.jetbrains.kotlin.android' type 'org.jetbrains.kotlin.gradle.internal.KaptWithoutKotlincTask' property 'annotationProcessorOptionProviders.$0.$0.schemaDir' specifies directory 'C:\Users\ottof\AndroidStudioProjects\orgs\app\schemas' which doesn't exist.

Reason: An input file was expected to be present but it doesn't exist.

Possible solutions:
  1. Make sure the directory exists before the task is called.
  2. Make sure that the task which produces the directory is declared as an input.
  
  

o código do meu schema no meu build.gradle.kts, Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E o meu DataBase está aqui

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Felipe!

Pelo erro que você está encontrando, parece que o diretório especificado para os schemas do Room não existe no seu projeto. O erro indica que o diretório C:\Users\ottof\AndroidStudioProjects\orgs\app\schemas deveria existir, mas não foi encontrado.

Para solucionar isso, você pode seguir um dos passos sugeridos na mensagem de erro:

  1. Certifique-se de que o diretório schemas realmente existe no caminho especificado. Se não existir, você pode criá-lo manualmente usando o explorador de arquivos do Windows ou através do terminal com o comando mkdir.

  2. Verifique se o caminho que você está passando no arquivo build.gradle.kts é realmente o caminho onde o diretório schemas deveria estar. Se o caminho estiver incorreto, corrija-o para refletir o local correto.

No seu código build.gradle.kts, você está utilizando File(projectDir, child: "schemas") para definir o local dos schemas. Isso significa que o Gradle vai procurar por um diretório chamado schemas na raiz do seu projeto. Se o diretório não estiver lá, o erro ocorrerá.

Se você já tem o diretório schemas criado, mas em um local diferente, você precisará ajustar o caminho no seu build.gradle.kts para apontar para o local correto.

Além disso, verifique se o código que você está usando no build.gradle.kts está de acordo com a documentação oficial do Room e se todas as outras configurações estão corretas.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui de novo. Bons estudos!

Sim, entendi! Muito Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software