Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Arquétipo

Arquétipo: Sábio

O arquétipo do sábio é motivado pela busca de conhecimento e aprendizado. Pessoas com esse arquétipo costumam ser curiosas, observadoras e interessadas em compreender melhor o mundo ao seu redor. Geralmente, gostam de aprender coisas novas, pesquisar assuntos do seu interesse e desenvolver novas habilidades.

Pessoa: Eduarda

Eu acredito que o arquétipo que mais combina comigo seja o do sábio, porque sou uma pessoa que gosta muito de aprender coisas novas e estou sempre procurando algo para estudar sobre. Quando um assunto realmente me interessa, gosto de pesquisar tudo sobre ele e entender completamente tudo daquilo.

Além disso eu tenho certas características do arquétipo do explorador, já que tenho curiosidade por áreas totalmente diferentes e gosto de conhecer coisas novas há todo momento. Mas também sou uma pessoa reservada e que prefere evitar conflitos, tentando sempre manter minha paz intacta e me retirando para um momento sozinha em momentos de raiva.

Essas características podem ajudar na construção da minha marca pessoal, porque transmitem curiosidade, autenticidade, inteligência e sensibilidade. Com esse autoconhecimento consigo compreender melhor minha forma de me comunicar e como desenvolver conexões verdadeiras com as pessoas ao meu redor.

1 resposta

Oi, Eduarda. Tudo bem com você?

A forma como você reconheceu suas motivações, como a busca por conhecimento e a curiosidade por temas diversos, mostra um bom nível de autoconhecimento, que é a base para construir uma marca pessoal autêntica.

Continue explorando essas características e observe como elas aparecem no seu dia a dia, tanto nas suas escolhas profissionais quanto nas interações com outras pessoas. Esse olhar atento vai te ajudar a comunicar sua essência de forma mais clara e genuína.

Para usar esses arquétipos a favor da sua marca, pense em como traduzir essas qualidades em ações concretas. Compartilhe seu processo de aprendizado, mostre curiosidade genuína ao conversar com outras pessoas e posicione-se como alguém que valoriza conhecimento e crescimento contínuo. Você também pode usar sua sensibilidade e preferência por ambientes harmoniosos para criar conexões mais empáticas e respeitosas, o que pode ser um diferencial importante na forma como as pessoas te percebem.

Obrigado por compartilhar sua reflexão aqui no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!