5
respostas

Projeto apresentando erros mesmo não aparecendo na aba de problemas.

Boa tarde fiz todos os passos descritos pelo professor, e realmente todos os erros saíram do programa, mas na hora de compilar, ainda aparece que está com erros, porém na aba de problemas não aparece os erros. O arquivo com os erros que aparece no terminal está anexado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Me parece que esta faltando algum arquivo de cabeçalho ou faltando o protótipo de declaração das funçoes, pois há várias funções que não são reconhecidas pela compilador.

boa noite. foi conferido, e todos os arquivos de cabeçalho foram incluidos.

Você poderia postar o seu código aqui?

Bom dia. até poderia, mas são muitos arquivos e muito código. creio que descobri o porquê de não compilar. na aula o professor usa o terminal do Linux pra compilar todos os arquivos. e aqui no VsCode do windows só está compilando o arquivo onde está a função Main. Você pode me mostrar como compilar vários arquivos no VS Code do windows?

Boa tarde!

Para compilar todos os arquivos .c do seu projeto você deve usar o compilador seguido de *.c

Este * significa todos, então vai compilar todos os seus .c ou você pode criar um Makefile e colocar a regra lá.

No caso de compilar todos os .c juntos, usando o compilador gcc, por exemplo, seria:

gcc *.c

Você está usando algum terminal para compilar? Aqui eu também uso o SO Windows e fui até a Microsoft Store e baixei o Ubuntu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já costumo criar meus projetos em C neste sistema, mas, se preferir, você pode clicar com o botão direito sobre o nome da pasta do seu projeto e escolher a opção "Abrir no terminal" para ter acesso aos seus códigos por lá.

Ao usar o terminal é bacana conhecer comandos básicos para poder navegar entre as pastas/arquivos do projeto. Estudar pelo Guia Foca pode ser útil para isso.

Se quiser mais dicas pode me chamar também lá no Discord da Alura, onde podemos compartilhar tela em tempo real e fazer chamada de voz. Você me encontra lá como Thati Moreira.

. . .

Se esta resposta te ajudou, favor marcar como solucionado ✓