Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Apresentação

Boa noite, me chamo Kelvin! Sou analista de tratamento de dados, e estou aqui para me tornar um cientista de dados. Se tiver alguma dica para mim, eu agradeço!

2 respostas
solução!

Olá Kelvin!

Que ótimo que você está buscando se tornar um cientista de dados! É uma área muito promissora e cheia de oportunidades.

Uma dica importante para se tornar um cientista de dados é investir em conhecimentos sólidos em programação, estatística e matemática. Essas habilidades são fundamentais para realizar análises e extrair insights dos dados.

Além disso, é importante também se familiarizar com ferramentas e tecnologias utilizadas na área, como Python, R e SQL. Essas linguagens de programação são muito utilizadas para manipulação e análise de dados.

Outra dica valiosa é buscar projetos práticos para aplicar seus conhecimentos, pois isso ajudará a consolidar o aprendizado e desenvolver habilidades na área.

Sendo assim, deixo aqui um artigo que vai lhe oferecer uma visão geral sobre a formação de Data Science aqui na Alura:

Espero que essas dicas sejam úteis para você! Desejo muito sucesso nessa jornada de se tornar um cientista de dados. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado, Victor!