Boa noite, me chamo Kelvin! Sou analista de tratamento de dados, e estou aqui para me tornar um cientista de dados. Se tiver alguma dica para mim, eu agradeço!
Boa noite, me chamo Kelvin! Sou analista de tratamento de dados, e estou aqui para me tornar um cientista de dados. Se tiver alguma dica para mim, eu agradeço!
Olá Kelvin!
Que ótimo que você está buscando se tornar um cientista de dados! É uma área muito promissora e cheia de oportunidades.
Uma dica importante para se tornar um cientista de dados é investir em conhecimentos sólidos em programação, estatística e matemática. Essas habilidades são fundamentais para realizar análises e extrair insights dos dados.
Além disso, é importante também se familiarizar com ferramentas e tecnologias utilizadas na área, como Python, R e SQL. Essas linguagens de programação são muito utilizadas para manipulação e análise de dados.
Outra dica valiosa é buscar projetos práticos para aplicar seus conhecimentos, pois isso ajudará a consolidar o aprendizado e desenvolver habilidades na área.
Sendo assim, deixo aqui um artigo que vai lhe oferecer uma visão geral sobre a formação de Data Science aqui na Alura:
Espero que essas dicas sejam úteis para você! Desejo muito sucesso nessa jornada de se tornar um cientista de dados. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Obrigado, Victor!