Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] APP Diaristando

Olá tudo bem ? Conforme explicado na aula, vou fazer um vision board de um projeto que estou participando.

Visão: Conectar diaristas a clientes finais, proposcionando uma experiência rápida e segura para limpeza e manutenção dos lares brasileiros. Publico alvo: Pessoas que prescisam de serviços de limpezas pontuais ou recorrentes. Necessidades: Aumentar a agenda das diaristas e o cliente terá um "banco de dados" de prestadores de serviço por experiencia e localização. O produto: Entedemos que muita das vezes os clientes não conseguem um prestador desse serviço pois geralmente é feito por indicação (boca a boca). Objetivos do negócio: Melhorar a experiência dos prestadores de serviço e divulgação do seu trabalho, conectando com pessoas que necessitam do serviço.

Poderia me dar um feedback sobre a clareza das informações acima?

1 resposta
solução!

Olá, Leticia! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho no Vision Board do projeto "APP Diaristando". Você conseguiu expressar de forma clara a visão, o público-alvo, as necessidades, o produto e os objetivos do negócio.

No entanto, gostaria de sugerir algumas melhorias para tornar seu Vision Board ainda mais claro e eficaz:

  1. Visão: Você poderia especificar um pouco mais sobre como o aplicativo proporcionará uma experiência rápida e segura. Por exemplo, "Conectar diaristas a clientes finais através de um aplicativo fácil de usar, que permite a verificação de antecedentes dos prestadores de serviço e o pagamento seguro online".

  2. Necessidades: Aqui, a necessidade do cliente e do prestador de serviço poderiam ser separadas para maior clareza. Por exemplo, "Necessidades dos clientes: Encontrar facilmente prestadores de serviço de limpeza confiáveis e experientes em sua localização. Necessidades das diaristas: Aumentar sua agenda de trabalho através de uma plataforma que amplia sua visibilidade para potenciais clientes".

  3. Objetivos do negócio: Você poderia detalhar um pouco mais sobre como o aplicativo melhorará a experiência dos prestadores de serviço e a divulgação do seu trabalho. Por exemplo, "Objetivos do negócio: Oferecer uma plataforma que facilite a conexão entre diaristas e clientes, permitindo aos prestadores de serviço ampliar sua base de clientes e gerenciar sua agenda de forma eficiente".

Espero que essas sugestões possam ajudá-la a aprimorar ainda mais seu Vision Board. Lembre-se, estas são apenas sugestões e o mais importante é que o Vision Board faça sentido para você e para o projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Letícia, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software