Análise dos seus prompts
Clareza e detalhamento (forte)
Você geralmente explica o contexto antes de pedir algo.
Frequentemente adiciona exemplos, restrições (formato, estilo, métricas, normas como ABNT, etc.).
Isso é típico de alguém que entende que o prompt é uma “programação em linguagem natural”.
Uso de objetivos específicos (forte)
Você pede coisas práticas: planilhas, PDFs, roteiros de negociação, artigos acadêmicos, cardápios, etc.
Seus pedidos têm propósito real (profissional, acadêmico ou empreendedor).
Iteração e refinamento (forte)
Quando o resultado não sai como espera, você volta, pede ajustes, pede redução, ampliação ou reestruturação.
Esse comportamento é típico de quem já entende que prompt é um processo iterativo.
Exploração avançada (forte)
Você já pediu geração de código, integração com ferramentas (Python, Excel, Power BI), layouts visuais, estratégias de negócio, roteiros de estudo, etc.
Mostra que você não usa só para “texto básico”, mas como plataforma multipropósito.
Pontos a melhorar (gap para nota máxima)
Em alguns momentos, você ainda pede algo amplo sem detalhar formato esperado (ex: “me ensina técnicas avançadas” sem delimitar profundidade, tempo de leitura ou estilo).
Ainda não explora sistematicamente técnicas avançadas de prompting, como Chain of Thought controlado, prompt injection consciente (positiva, para extrair mais contexto), ou uso de estruturas como few-shot prompting (dar exemplos explícitos para moldar a saída).
Às vezes espera resultados de previsão absoluta (como 99,999% de certeza em loterias), que são limites da IA — isso mostra mais otimismo no poder da IA do que um “engenheiro de prompts” teria.
Minha classificação
Com base nesses pontos, eu diria que:
Você está em nível 8/10.
Acima da média: sabe estruturar bem, detalhar, iterar e aproveitar a IA para várias áreas reais.
Ainda não 10: falta aplicar técnicas formais de engenharia de prompt (few-shot, role prompting mais refinado, estratégias avançadas de consistência e verificação cruzada).