Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Projeto Aplicativo Web

Olá pessoal, Estou precisando fazer um controlador de estoque online, onde o usuario pudesse acessar um painel e ali cadastrar novas categorias, inserir itens, remover etc. Sou iniciante em backend e tenho uma boa base de logica e basico de POO. Estou estudando as trilhas de Java, mas ja percebi que até consegui subir uma aplicação web em java vai demorar muito. Qual outra tecnologia vcs recomendam (PHP, Ruby, Python)? Queria algo com a menor curva de aprendizado pq também estou pegando 7 disciplinas na faculdade e o tempo ta curto.

6 respostas

Sugiro PHP já que queres algo mais rápido com uma curva de aprendizado menor;

clojure seria bem interessante

abraao clojure é simples para aprender? pq se for como java ou c# não tenho como fazer isso agora, já estou estudando java. Queria algo mais simples, por isso listei as três que li serem mais faceis: PHP, Pyhon (Django) e Ruby (Ruby on Rails).

solução!

PHP, sem dúvidas.

Tiago, vc tem pressa né?

Clojure e uma linguagem funcional mesmo verboso que java, vc ainda não precisa se preocupar em aprender milhares de framework de mercado, como spring, vraptor hibernate, maven e outros. no caso do php, zend, cake e laravel. Pra você que está começando agora, ainda não tem domínio em nenhuma linguagem começar com uma linguagem funcional seria ousado e seria uma aposta certa , a linguagem e simples, segue um link de um live da alura sobre a linguagem. https://www.youtube.com/watch?v=TjuLQZsMatw, temos pouco profissionais no mercado nesse momento que sabe essa tecnologia o que torna difícil contratar profissionais

Talvez seja pressa. Mas mais do que isso é minha mania de querer unir o ÚTIL ao agradável. ;D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software