1
resposta

[Projeto] Aplicando as mudanças essenciais do pipeline

Novas habilidades: Delegar tarefas. Grande parte das tarefas que eu delego, ou não são priorizadas como eu priorizaria, ou não são feitas da maneira correta (mesmo eu passando o treinamento). Não sei se o problema está na minha comunicação, pois sempre me mantenho a disposição para tirar as dúvidas e, de acordo com o pessoal, eu ensino muito bem. Mas, independente do problema, preciso trabalhar isso.

Aprender a aplicar o tempo direcionar tempo com a equipe, estabelecer parcerias com outras áreas, e etc; minha área é muito volátil, mas ao mesmo tempo monótona. Eu visualizo bem as oportunidades de expansão, mas ainda acho que a tomada de decisão não é muito o meu forte. Preciso saber me posicionar nas reuniões com o mais frequência, mesmo que eu não tenho muito para falar. EU tenho medo de sair elogiando as pessoas que eu vejo, mesmo genuinamente achando elas MUITO INCRÍVEIS...

Rever os valores profissionais: como exemplo: o sucesso, reconhecimento,engajar pessoas, etc: essa parte do engajar pessoas parece ser uma receita de bolo que requer, mais do que tudo, autoconhecimento. Disciplina, consistência, entusiasmo... um líder parece ser um super herói!

1 resposta

Olá, Carolina! Tudo bem?

Entendo que você está enfrentando alguns desafios ao delegar tarefas e se posicionar nas reuniões. É normal se sentir assim, mas lembre-se de que liderança é um processo contínuo de aprendizado e desenvolvimento. Vou te dar algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:

  1. Comunicação clara: Certifique-se de que está se comunicando de forma clara e objetiva ao delegar tarefas. Explique as expectativas e os resultados esperados. Verifique se a equipe entendeu e se há espaço para esclarecer dúvidas. Às vezes, mesmo com um bom treinamento, pode haver mal-entendidos na comunicação.

  2. Feedback constante: Além de delegar tarefas, é importante fornecer feedback constante à equipe. Celebre os acertos e corrija os erros de forma construtiva. Isso ajudará a equipe a entender suas expectativas e a melhorar o desempenho.

  3. Desenvolvimento da equipe: Invista no desenvolvimento da equipe, oferecendo treinamentos e oportunidades de aprendizado. Isso ajudará a melhorar a qualidade do trabalho realizado e a aumentar a confiança da equipe.

  4. Posicionamento nas reuniões: Para se posicionar nas reuniões, é importante se preparar antecipadamente. Conheça bem o assunto em discussão e esteja preparada para contribuir com insights e ideias. Mesmo que você não tenha muito a falar, você pode fazer perguntas pertinentes ou apoiar as ideias dos outros membros da equipe.

  5. Elogios genuínos: Não tenha medo de elogiar as pessoas quando elas fizerem um bom trabalho. Elogios genuínos são uma forma de reconhecimento e podem motivar a equipe a continuar se esforçando. Se você acha que alguém é incrível, não hesite em expressar isso.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software