1
resposta

[Projeto] Aplicando a Lei da Eficiência

O objetivo é dar prioridade às tarefas mais importantes. Reduzir a lista de atividades ao máximo. Buscar antecipar algumas atividades. Ter como objetivo, aumentar a eficiência na conclusão das atividades.

1 resposta

Olá, Maryland! Tudo joia?

Parece que você está se dedicando bastante ao curso de Produtividade, isso é ótimo!

Compreendo que você está tentando aplicar a Lei da Eficiência Forçada, que é uma excelente estratégia para aumentar a produtividade.

Vamos lá, vou te ajudar a entender como aplicá-la.

Primeiro, é importante lembrar que a ideia central dessa lei é priorizar as tarefas mais importantes e reduzir a quantidade de atividades ao máximo. Portanto, comece identificando quais são as atividades mais importantes que você precisa realizar no dia seguinte. Essas atividades devem ser as primeiras da sua lista.

Em seguida, tente reduzir em 30% as atividades que você normalmente se propõe a fazer. Isso significa que, se você normalmente planeja 10 atividades para o dia, tente reduzir para 7. Essa redução forçada te ajuda a focar nas tarefas realmente importantes e a não se sobrecarregar.

Por último, se sobrar tempo no final do dia, em vez de adicionar mais tarefas, tente antecipar uma atividade que estava planejada para o dia seguinte. Isso te dará uma sensação de eficiência e progresso.

Lembre-se, a ideia não é fazer mais, mas sim fazer o que realmente importa.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software