Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Anúncio

Levando em conta o último cliente fictício que usei nos meus projetos, uma livraria, eu colocaria um anúncio pelo instagram, pois ao meu ver pode ser onde se concentra a maior parte de leitores árduos por novos lançamento. Tendo em vista o grande estouro do tiktok, buscaria uma forma de anúnciar por lá também, talvez usando alguma trend do momento para inserir uma parte chamativa do livro, um trecho, uma sinopse intrigante ou algumas características dos personagens. Embora não saiba se o google traria alguma conversão acho de extrema importância manter um site atualizado por lá, pois como é o principal meio de busca pode ser que venha bons resultados também.

1 resposta
solução!

Oi, Laila! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você mencionou o uso do Instagram e do TikTok para engajar leitores. Essas plataformas realmente oferecem grande potencial para alcançar seu público-alvo. A ideia de usar uma trend do TikTok é uma excelente forma de aproveitar o que está em alta e conectar-se com novos leitores de forma criativa.

Dica: Ao criar anúncios para o Instagram e o TikTok, procure adaptar o conteúdo ao formato e à linguagem de cada rede social, garantindo que o anúncio se encaixe no contexto da plataforma. Lembre-se também de monitorar os resultados para ajustar suas estratégias conforme necessário.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!