1
resposta

[Projeto] Anotações e vídeos

Gosto muito de fazer resumos para reforçar o qu aprendi, tenho cadernos separados para tal! gosto também de conversar sobre o que aprendi com minha amiga na Internet, mesmo que seja algo mais digital, sinto que se eu consigo falar sobre o que aprendi e espalhar conhecimento é muito importante! Quero voltar a fazer mapas mentais, pois sempre me ajudaram na hora das revisões, lembrando das minhas chunks principais e palavras chaves. Vídeos sobre o tema e artigos: ler, assistir, ouvir, ver e ouvir me ajudam quando estou mais cansada ou que me sinto saturada de tanto escrever.

1 resposta

Achei incrível sua forma de estudar!
Ter cadernos separados para resumos mostra muita organização e foco, e conversar sobre o que aprendeu com outras pessoas é uma ótima maneira de reforçar o conteúdo — quando conseguimos explicar, é sinal de que realmente entendemos.

Voltar aos mapas mentais é uma ótima ideia! Eles ajudam demais a visualizar as conexões entre os temas, especialmente com palavras-chave e as famosas "chunks". E usar vídeos, artigos e até áudios para variar os estímulos é uma estratégia excelente para manter o aprendizado leve e eficiente, especialmente quando bate o cansaço.

Parabéns por encontrar métodos que funcionam pra você! Seu post inspira e traz ótimas ideias pra quem também está nessa jornada