Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Anotações de Entrevista - Formação UX Research

Olá pessoal, gostaria de compartilhar como foi o processo de fazer o papel de anotar os pontos chave em uma entrevista voltada ao UX Research. Gostei muito da experiência, abaixo como ficou minhas anotações e adoraria ter feedbacks.

Anotações Entrevista

Quebra gelo

  • Início do dia, se sentindo bem.
  • 6 anos como Médica, clínica geral. Filmes, séries (Friends e Chaves) e livros.
  • Dia corrido, exercício físico logo de manhã.

Perguntas do projeto

  • Realiza teleatendimentos à 2 anos. O que motivou foi a falta dos pacientes no retorno das consultas e a taxa de comparecimento, comodidade.
  • Roteiro básico para consulta, ‘’’deixando a vontade’’’ e apresentação no início da sessão.
  • Registros feitos em apps alternativos (Google Docs). Registro de todas as informações do paciente.
  • Começa vendo todas as consultas do dia, organiza os registros de cada e por fim comunica todos os pacientes. Registro de nomes, documentos, sintomas, histórico familiar, medicação e tudo que foi falado.

Encerramento

  • Maior desafio: registro de documentos. Dificuldade no momento de passar os registros para um próximo médico, sendo obrigado a compartilhar com o paciente para que posteriormente seja passado para o profissional
  • Conexão de internet interfere nas consultas.
  • Envio de documento de atestado acaba tendo que ser fora do aplicativo, o que acaba gerando um certo atrito ao final da consulta.
  • Bonificação: 3 meses de uso gratuito da plataforma, falado apenas no final da entrevista.
1 resposta
solução!

Oi, Bruno! Tudo bem?

Que legal que você compartilhou suas anotações! Excelente!!

Referente ao quebra gelo, você capturou bem o contexto pessoal da entrevistada, o que ajuda a criar uma conexão. Meus parabéns! E ainda quanto ao quebra gelo, que tal incluir mais detalhes sobre como ela se sente em relação ao trabalho e ao uso da tecnologia no dia a dia poderia ser interessante?

As perguntas do projeto são bem detalhadas e mostram um bom entendimento. Muito bem!! Como sugestão, você pode organizar informações em tópicos ou bullet points mais específicos para facilitar a leitura. Por exemplo:

  • Motivação para teleatendimentos: Falta dos pacientes no retorno, taxa de comparecimento, comodidade.

  • Roteiro da consulta: Deixar à vontade, apresentação no início.

  • Registros: Feitos em apps alternativos (Google Docs), inclui nomes, documentos, sintomas, histórico familiar, medicação.

Sobre o encerramento, você identificou bem os desafios e pontos de atrito. Ótimo!

Novamente, meus parabéns!!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!