Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Anotações da pesquisa

Boa tarde, tudo bem? =)

Foi incrível ter assistido as gravações da entrevista com o usuário, dá para perceber a importância de efetuar uma entrevista quando se trata de qualquer projeto/produto em que estamos trabalhando. Minhas anotações ficaram assim:

  1. Introdução: Observei que a pessoa entrevistada autorizou a gravação de áudio e imagem e inclusive estava bem empolgada com a entrevista, além de ter sido extremamente simpática com a entrevistadora.

  2. Roteiro em Ação: Logo mais, respondeu calma e tranquila sobre como é o atendimento de suas consultas, também comentou sobre experiências passadas que teve na plataforma e argumentou muito bem sobre a sua rotina. Ao longo da conversa ela abordou um tema muito importante. Disse que infelizmente precisa registrar os dados dos seus pacientes fora da AluraMed, o que complica um pouco sua rotina, pois ela precisa sempre ir em uma ferramenta a fora (como o google docs por exemplo) e anotar tudo por lá.

  3. Concusão da Pesquisa: Apos ter comentado sobre uma de suas dificuldades do registro do paciente, também compartilhou com a entrevistadora a sua frustração, pois ela passa por "limitações" no momento em que precisa fazer o compartilhamento de dados dos pacientes com os colegas de trabalho, ou seja, outros médicos. Sendo assim, a usuária da AluraMed alegou que queria que existisse um sistema onde fosse seguro guardar esses dados. Por último, mas não menos importante, abortou sobre os atestados médicos que na plataforma não haveria essa função. Todavia, a entrevistadora encerrou a entrevista com agradecimentos, a convidada também agradeceu e disse que estaria disposta sempre que precisassem de novas entrevistas.

2 respostas
solução!

Olá, Ana! Tudo bem contigo?

Fico muito contente que tenha apreciado a experiência de assistir a entrevista e percebido a importância dessa etapa no processo de UX Research.

Suas anotações estão bem detalhadas e organizadas, o que é essencial para captar os pontos mais relevantes da conversa. Parabéns!!!

Você fez um excelente trabalho ao destacar os sentimentos e reações da pessoa usuária durante a entrevista, como a empolgação e a tranquilidade ao responder as perguntas. Isso é muito importante para entender o estado emocional da pessoa entrevistada e como isso pode afetar suas respostas.

Além disso, você identificou claramente algumas das dificuldades que a pessoa usuária enfrenta ao usar a plataforma AluraMed, como a necessidade de registrar dados de pacientes fora da plataforma e as limitações ao compartilhar esses dados com colegas de trabalho. Essas são informações valiosas que podem ajudar a equipe de desenvolvimento a melhorar a plataforma.

Por fim, você também observou que a usuária gostaria de um sistema seguro para armazenar esses dados e que a plataforma não possui uma função para atestados médicos. Esses são pontos que podem ser explorados em futuros projetos de melhoria da plataforma.

A única sugestão que eu daria seria talvez tentar identificar mais alguns pontos positivos que a usuária vê na plataforma, além dos pontos de melhoria. Isso pode ajudar a equipe a entender o que já está funcionando bem e deve ser mantido. Que tal?

Caso tenha alguma dúvida ou pergunta estou aqui, Ana!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia! Muito obrigada, a sua avaliação é de extrema importância para o meu desenvolvimento. Bem pensado, na próxima eu cito tanto os pontos positivos quanto os negativos. Estou disposta a melhorar a cada dia. Abraços, até breve! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software