Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Análise kitkat

A kitkat fez uma propaganda utilizando um personagem de uma série muito famosa chamada Jujutsu kaisen. Na série um dos personagens mais famosos e amado pelos fãs acaba morrendo de uma forma bem específica e a empresa decidiu usar isso em sua propaganda para chamar atenção dos fãs, mas eles não esperavam que isso iria repercurtir de forma tão forte.

have a break, have a gojo

A propaganda acabou viralizando no twitter com mais 3 milhões de visualizações e 82K de likes fora outras interações e isso não se limitou apenas ao Brasil. A campanha acabou sendo muito divertida para os fãs da obra que ajudaram com o compartilhamento do post e virou o chocolate preferido dos fãs pela brincadeira. Podemos ver que a kitkat trabalhou de forma divertida atingindo o publico alvo jovem e geek que seguem a obra e conhecem essa parte da cultura pop em sua campanha.

2 respostas
solução!

Olá Hugo! Tudo bem?

É um case muito bacana! É muito interessante ver como a Kitkat utilizou uma estratégia de marketing viral ao se apropriar de um personagem de uma série famosa para chamar a atenção dos fãs. A campanha acabou viralizando nas redes sociais, o que mostra o impacto que ela teve.

Para a sua análise, sugiro que você aprofunde esses pontos e também faça uma reflexão sobre como a campanha se relaciona com o público-alvo da marca e como ela contribui para fortalecer a imagem da Kitkat como uma marca divertida e que se conecta com os interesses dos fãs.

Bons estudos!

Oi Thalyta!

Muito obrigado pela orientação, vou ver como posso fortalecer minha análise e melhorar ela.