Analisando o aplicativo a Uber em Portugal, primeiro me deparo com uma tela inicial cheia de informações. Onde a função supostamente é encontrar viagens, pois estamos falando da Uber Driver, também se encontra uma grande área com acesso rápido para pedir comida, fazer mercado, comprar bebidalcoólicas farmácia e até mesmo, conveniênciacia. Sem contar o grande destaque que eles dão para anúncios de restaurante logo embaixo deste mesmo menu de acesso rápido. Ou seja, o que era para ser apenas “solicitar uma viagem” acaba sendo exaustivo e confuso com tanta informação e tendo que fazer fazer todo esse filtro primeiro.
Quando finalmente você seleciona a opção viagem, ai as coisas são mais fáceis, organizadas e intuitivas. No entanto, eles tem disponíveis uma variedade de serviços desde Uber Pet, até Uber Assistente... Em particular, eu acho essa variedade bacana. Pois hoje como estou lesionada do joelho, é legal poder contar com um serviço onde o motorista também se compromete em auxiliar o passageiro que tenha a mobilidade reduzida, passando um pouco mais de tranquilidade e confiança durante o embarque e desembarque do passageiro. Depois de ter realuizado o pedido da viagem, acho tudo muito organizado, o fato de podermos acompamnhar pelo mapa do App quando o motorista esta chegando e até mesmo os avisos que a propria Uber envia, da uma sensação de calma, evitando com que fiquemos ansiosos a espera da viagem.