1
resposta

[Projeto] Análise de microcopy do APP Zepp

Escolhi fazer a análise do aplicativo Zepp, que é o app da minha balança de bioimpedância e, sinceramente, tenho bastante dificuldade no seu uso.

Utilizo o aplicativo principalmente para registrar meu peso e acompanhar as métricas. A aba que mais me interessa é a de gordura corporal, porém encontrar meu percentual anterior é a parte mais difícil, mas hoje abrindo o aplicativo percebi que eles mudaram e com o botão ''dados anteriores'' eu consigo ter acesso a tudo. Alguém deve ter reclamado.

A primeira página é bem explicativa: são espaços divididos em comida, kcal do dia, exercício físico, gordura etc... tudo para ser contabilizado diariamente.
Porém, ao acessar a aba de gordura, antes de melhorar esse processo, só existia de fácil acesso o último valor registrado.
Hoje para mim o problema que pode ser resolvido de maneira fácil é que não existe uma forma de visualizar qual era o peso da pessoa naquele registro. Isso, para mim, é uma falha . Pq peso e percentual de gordura precisam ser analisados lado a lado, É algo que poderia ser facilmente resolvido com um quadro lateral exibindo também o peso correspondente a cada medição.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Joyce, como vai?

Sua análise trouxe pontos relevantes sobre a experiência no Zepp e mostra atenção aos detalhes que realmente impactam o uso cotidiano. A forma como você descreveu a navegação e as dificuldades deixa claro que você explorou o fluxo com cuidado e percebeu como pequenas escolhas de texto e organização influenciam a compreensão.

A observação sobre a falta de contexto entre o percentual de gordura e o peso de cada registro é bem pertinente. Esses dados realmente ganham sentido quando aparecem juntos, e a ausência dessa associação reduz a utilidade da visualização. A sugestão de apresentar o peso ao lado das medições de gordura é prática e reforça a importância de microcopys e organização clara.

Seu exercício ficou interessante de ler e demonstra entendimento sobre como microcopy e arquitetura da informação afetam a percepção do usuário. Obrigado por compartilhar sua experiência e continue trazendo suas observações, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!