O aplicativo da Smart Fit em seu conjunto por inteiro é preto e cinza, e um amarelo alaranjando, sendo o preto e cinza dominante, e o amarelo alarajando usado para chamar a atenção em certo aspectos, já que é a unica coisa com cor no aplicativo.
- Na tela incial, por exemplo o amarelo é a cor da barra de progresso até a troca do para novos exercícios, com a porcentagem no inicio da barra grande e em negrito. A quantidade que falta de exercicio não está em negrito e é cinza claro.
- Abaixo, tem o acesso ao treino, com o Icone de peso (um halter) dentro de um quadrado amarelo, com a palavra seguida logo a direita em negrito "Acessar meu treino". De fundo no botão tem a foto de uum homem se exercitando na academia com um pequeno blur (desfoque).
- Abaixo tem uma seta fina, mas pintada de amarelo, escrito em Capslock e negrito "Ver outras opções de treino"
- Por fim, para terminar aqui, clicando a opção de "Acessar meu treino", somos levados para as opções de Treina A e Treino B, mostrando qual dos dois é sugerido ao usuário destacando nas bordas do botão a cor Amarelo, além do Rótulo, também em amarelo, escrito Sugerido em cima.
Enfim, consigo ver que a cor do Amarelo Alaranjado, no meio do fundo Preto/Cinza consegue me indicar de forma acertiva onde eu tenho que clicar sem ter que pensar duas vezes, sem atrito nenhum.
Extra: Não tem nada haver com o estudo, é algo mais que não gostei do aplicativo. Existe uma parte Social no aplicativo, feito para desafios fisicos e ate mesmo grupos de academia para conversas, consigo chegar na conclusão que alguns podem usar isso, mas particulamente, deixar imagens gigantescas, com seus nomes em negrito e o botão Seguir em Amerelo Alaranjo com tamanhos chamativos de outros usuário que frequentam a mesma academia NA TELA INICIAL, no mínimo polui a tela, e acaba me pegando desprevenido, mesmo que siga os padrões do aplicativo.