No Projeto Amigo Secreto eu escrevi o seguinte código:
//O principal objetivo deste desafio é fortalecer suas habilidades em lógica de programação. Aqui você deverá desenvolver a lógica para resolver o problema. // Array para armazenar os nomes dos amigos let listaDeAmigos = [];
// Função para adicionar um amigo à lista function adicionarAmigo() { const inputAmigo = document.getElementById("amigo"); const nomeAmigo = capitalizeFirstLetter(inputAmigo.value.trim());
// Verificar se o campo nome está vazio, e envia mensagem. const regex = /^[A-Za-zÀ]/; if (!regex.test(nomeAmigo)) { alert("Por favor, insira um nome válido."); return; }
if (nomeAmigo === "") { alert("Por favor, insira um nome válido."); return; } listaDeAmigos.push(nomeAmigo); atualizarListaDeAmigos(); inputAmigo.value = ""; }
Eu tentei escrever um código que não aceitasse nomes repetidos, enviasse uma mensagem "O nome ' ' já está na lista", e retornar ao campo de inserir nomes. Eu tentei usando o .includes, mas não obtive sucesso. Alguém pode me ajudar? Alguém tem alguma sugestão? Grato, Eduardo Marchi.