1
resposta

[Projeto] AluraMarket - Faça como eu fiz: Construindo o seu storytelling

Faça como eu fiz: Construindo o seu storytelling

Como parte da equipe de "analistas do AluraMarket", acredito muito que é importante destacar algumas métricas para contar uma história envolvente sobre o crescimento da empresa no último ano e a necessidade de aumentar a contratação de analistas.

Agumas métricas de exemplo:

Crescimento da receita: A receita do AluraMarket cresceu 20% no último ano, o que é um indicador positivo do sucesso da empresa.

Aumento do número de clientes: O número de clientes do AluraMarket aumentou em 30% no último ano, o que indica que a empresa está ganhando mais visibilidade no mercado.

Aumento do tráfego do site: O tráfego do site do AluraMarket aumentou em 40% no último ano, o que sugere que a empresa está se tornando mais conhecida entre o público-alvo.

Necessidade de contratação de analistas: Com o aumento da receita, do número de clientes e do tráfego do site, é importante que o AluraMarket tenha uma equipe de analistas qualificados para lidar com o aumento da demanda.

Ao apresentar essas métricas, é importante saber se comunicar de forma clara e eficaz. As softskills ajudam a entender as necessidades do público e a adaptar a mensagem de acordo com essas necessidades. Já o storytelling me ajuda a criar uma narrativa envolvente que mantém a atenção do meu público até o final da apresentação.

1 resposta

Olá, Xerxes, tudo bem?

Muito legal as métricas que você criou! A maneira como você destacou o crescimento da receita, o aumento no número de clientes e o tráfego crescente do site fornece uma visão abrangente e convincente do progresso da empresa. Essas métricas escolhidas são extremamente relevantes, destacando não apenas o sucesso financeiro, mas também o reconhecimento da marca no mercado.

A sua apresentação certamente destacaria você como um membro valioso da equipe de analistas do AluraMarket.

Continue assim com essa dedicação que você vai longe!

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software