1
resposta

Projeto Alura Food utilizando Spring Boot 3.0.6 e disponibilizado em containers Docker

Boa noite pessoal, tudo bem?

Gostaria de compartilhar com vocês o meu projeto Alura Food no github, o qual em sua essência segue o mesmo conteúdo e regras de negócio abordadas no curso, entretanto tomei como desafio criá-lo utilizando as últimas versões estáveis dos frameworks e dependências como o caso do Spring Boot na versão 3.0.6. Isso foi interessante pois além de atualizar certas dependências, alguns recursos como a utilização de anotações do Eureka Client foram alteradas na versão mais atual fazendo com que eu adequasse o meu projeto.

Além destes "updates" eu também criei a configuração de containers docker para disponibilizar todos recursos que compõem a arquitetura de microserviços do Alura Food de forma integrada e de simples disponibilidade.

Quem tiver curiosidade pode dar uma olhada no meu Github, onde vocês poderão encontrar o passo a passo para subir os serviços. https://github.com/ednogueira/microservices-spring-alurafood

Um abraço e bons estudos! Emerson

1 resposta

Olá Emerson, tudo bem e você?

Parabéns pelo seu projeto. Ficou muito bom! É muito interessante ver que você se desafiou a criar o projeto utilizando as últimas versões estáveis dos frameworks e dependências, como o Spring Boot na versão 3.0.6. Lembrando que semana que vem tem o Spring Boot 3.1.0, fica o desafio :)

Além disso, a configuração de containers Docker para disponibilizar todos recursos que compõem a arquitetura de microserviços do Alura Food de forma integrada e de simples disponibilidade é uma excelente iniciativa.

Com certeza, muitas pessoas vão se interessar em dar uma olhada no seu Github e seguir o passo a passo para subir os serviços.

Continue assim, buscando se atualizar e compartilhando seus projetos com a comunidade.

Espero ter ajudado e bons estudos!