Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Projeto alternativo

Estava com muita dificuldade em fazer esse desafio então me propus a sentar e ir atras das respostas sem ver as respostas ja prontas. Busquei na internet cada passo e finalizei meu projeto. da uma olha por gentileza,

Random rnd = new Random();
int numeroSecreto = (rnd.Next()%100);
do
{
    Console.WriteLine("Numero aleatorio é " + numeroSecreto);
    Console.WriteLine("Escolha um número entre 1 e 100");
    int chute = Int32.Parse(Console.ReadLine());

if (chute == numeroSecreto)
    {
        Console.WriteLine("Voce acertou o Numero Secreto " + numeroSecreto);
        break;
    }
    else
    {
        Console.WriteLine("Voce errou o Numero Secreto não é " + chute + " Tente novamente!!!");
    }
}while (true);
Console.WriteLine("O jogo acabou. Você acertou o número secreto!");
1 resposta
solução!

Oi, Job! Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de buscar as respostas por conta própria, isso é um excelente hábito para um bom aprendizado! Podemos observar a criação de um número aleatório, solicitação de um número ao usuário e verificação se ele acertou o número secreto, dentro de um loop do-while, que só termina quando o usuário acerta o número, seguindo o que foi solicitado na atividade.

Somado a isso, podemos adicionar a funcionalidade de informar ao usuário se o número escolhido é maior ou menor do que o número secreto, através de um if-else dentro do loop do-while, por exempl, de acordo com o exemplo abaixo:

if (chute > numeroSecreto)
{
    Console.WriteLine("O número escolhido é maior do que o número secreto. Tente novamente!");
}
else if (chute < numeroSecreto)
{
    Console.WriteLine("O número escolhido é menor do que o número secreto. Tente novamente!");
}

Espero ter contribuído! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!