1
resposta

[Projeto] Alguém pode corrigir ?

# 1 - Imprima a frase: Python na Escola de Programação da Alura.

print('Python na Escola de Programação da Alura')

# 2 - Imprima a frase: Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos em que nome e idade precisam ser valores armazenados em variáveis.
nome = input('Digite seu nome: ')
idade = input('Digite sua idade: ')

print(f'Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos')

# 3 - Imprima a palavra: ‘ALURA’ de modo que cada letra fique em uma linha, como mostrado a seguir:

print('''
      A
       L
        U
         R
          A
      ''')

# 4 - Imprima a frase: O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado} em que o valor de pi precisa ser armazenado em uma variável e arredondado para apenas duas casas decimais. Para facilitar, utilize:

pi_arredondado = '3,14'
print(f'O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado}')
1 resposta

Olá Matheus, tudo bem com você?

Seu exercício está correto. Porém, há um pequeno detalhe que pode ser melhorado no item 4 do seu código. Você está armazenando o valor de pi arredondado como uma string '3,14', mas o exercício pede para que você armazene o valor de pi em uma variável e arredonde para duas casas decimais.

Para fazer isso, você pode usar a função round(), que arredonda um número para um determinado número de casas decimais. Exemplo:

pi = 3.14159
pi_arredondado = round(pi, 2)
print(f'O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado}')

Neste exemplo, round(pi, 2) arredonda o valor de pi para duas casas decimais.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!