5
respostas

[Projeto] Ajuda na edição

Olá estou editando uma imagem para fins próprios só que estou tem alguns dificuldades.![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) A primeira é que eu gostaria de abaixar um pouco os braços da personagem teria outra forma de fazer sem ser pela transformação livre? E segundo qual seria a melhor ferramenta para equilibrar as corres dos personagens e ambiente?

5 respostas

Fala, João

Tudo bem?

Eu recomendo que você trabalhe com o Photoshop. Abaixar os braços seria deslocar eles para baixo deixando-os na posição que estão? Se for, você pode experimentar usar a ferramenta Liquify para deslocar os pixels na direção que quiser. Cuidado para o efeito não ficar exagerado.

Sobre as cores, há diversas Adjustment layers que oferecem os mais variados ajustes. O que você gostaria de fazer, exatamente? A depender do que for, pode haver técnicas mais recomendadas.

Abraços

Olá Felipe

Sim eu estou fazendo esse projeto no Photoshop sim, eu gostaria de deslocar os braços dela um pouco mais para baixo pois eu quero colocar ela segurando uma arma de fogo.

E sobre as cores eu gostaria de achar uma forma de deixar as cores mais naturais fazendo como se fosse de uma imagem só pois vedo a imagens a personagem o cachorro e o funda tem tons bens distintos

Bom, sobre os braços eu recomendo a ferramenta Liquify, como disse antes. Neste vídeo do curso sobre Tratamento de fotografias eu apresento o Liquify, caso você não o conheça.

Para melhorar a mesclagem geral dos elementos da sua composição, sugiro que você assista Alura+.

Abraços

Olá Felipe ja faz um tempo que eu tinha feito essa postagem mas terminei a imagem que estava editado e gostaria da sua opinião so ela!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, João

Tudo bem?

Bom, de um modo geral eu achei bem maneiro! Parabéns :) A arte é toda sua?

Sendo chato, acredito que você pode trabalhar um pouco mais a separação entre figura e fundo. O céu atrás está concorrendo com os personagens à frente e penso que ele pode perder em importância, para que os personagens ganhem mais destaque. Tomei a liberdade de fazer umas edições simples (não repare na imprecisão das seleções, porque fiz rápido) para você ter um feeling do eu quero dizer.

O que eu fiz:

1. Reduzi a iluminação do céu com uma camada de Curvas;
  2. Apliquei um desfoque Gaussiano no fundo;
  3. Diminui a saturação das cores do fundo com uma camada de Matiz/Saturação;

Aqui você pode conferir o antes e depois. O que acha? Fique à vontade para dar suas opiniões. O arquivo do Photoshop com ajustes está nesse link, caso tenha interesse.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

Abraços