2
respostas

[Projeto] Ajuda com sobre o Desafio Da curso passado.

Estou com problemas onde mesmo clicando no itemView não está indo para Acitivity que criei, poder verificar meu codigo e me dizer onde eu estou errando ?

https://github.com/limamateus/Orgs.git

2 respostas

Olá, Mateus! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que o problema está na implementação do listener de clique do RecyclerView. Sem ver o seu código, posso sugerir algumas coisas que você pode verificar.

Primeiro, certifique-se de que você implementou o listener de clique no ViewHolder do seu RecyclerView. Isso geralmente é feito no método onBindViewHolder. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

override fun onBindViewHolder(holder: ViewHolder, position: Int) {
    val item = items[position]
    holder.itemView.setOnClickListener {
        val intent = Intent(holder.itemView.context, SuaActivity::class.java)
        // Aqui você pode passar extras se necessário
        holder.itemView.context.startActivity(intent)
    }
    // Aqui você configura o resto do seu ViewHolder
}

Segundo, certifique-se de que a Activity que você está tentando abrir está declarada no seu arquivo AndroidManifest.xml. Se não estiver, o Android não saberá como abrir essa Activity. Aqui está um exemplo de como você pode declarar uma Activity:

<activity android:name=".SuaActivity" />

Por último, verifique se a Activity que você está tentando abrir não está quebrando por algum motivo. Você pode verificar isso observando o logcat enquanto tenta abrir a Activity. Se houver algum erro, ele deve aparecer lá.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite Matheus Brandino, tudo ótimo e voce ?

Fiz a alteração que você me recomendou. Quando testei, percebi que tive que remover algumas partes do código. Embora minha Activity tenha sido aberta, os dados do produto não foram exibidos corretamente. Por isso, decidi refazer o desafio e consegui resolver o problema. Mesmo que eu não tenha identificado exatamente onde estava o erro, estou confiante em continuar com o projeto. Agradeço muito pela sua ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software