1
resposta

[Projeto] Adivinhação.Java

package adivinhacao;

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Adivinhacao {

public static void main(String[] args) {
            
int numSort = new Random().nextInt(100);
//System.out.println(numSort); testar valor sorteado.

Scanner teclado = new Scanner(System.in);


System.out.println("-----------------------------");
System.out.println("Sorteei um número de 0 a 100.");
System.out.println("      Tente adivinhar        ");
System.out.println("       ??  [ N ]   ??       ");
System.out.println("-----------------------------");
int tentativa = 0;

    while (tentativa < 5) {
        tentativa ++;
        System.out.println("> Tentativas " + tentativa + " de 5:");
        System.out.print("Informe o número que gerei: ");
        int meuNum = teclado.nextInt();
        System.out.println();
        if (numSort == meuNum) {
            System.out.println("---------------------------");
            System.out.println("Parabéns você adivinhou!!!");
            System.out.println(" O número sorteado foi :  ");
            System.out.println("      ??   [" + numSort + "]   ??      ");
            System.out.println("---------------------------");
            break;
        } else { 
            if (tentativa < 5){
                System.out.println("Voce errou!!! tente novamente");
                if (numSort > meuNum) {
                    System.out.println("Seu número foi menor que o sorteado");
                } else if (numSort<meuNum) {
                    System.out.println("Seu número foi maior que o sorteado");
                }
            } 
            else {
                System.out.println("Suas tentativas acabaram!\n"
                        + "O número sorteado foi o " + numSort 
                        + "\nReinicie o jogo e tente novamente.");
            }
            
            System.out.println();
        }
    }

    System.out.println("Fim do jogo!!!");

    }

}
1 resposta

Oi Leandro, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar seu código! Fico feliz em ver que você está praticando e criando uma aplicação de adivinhação em Java. O uso do gerador de números aleatórios, scanner e loops para controlar o fluxo do jogo mostra um bom entendimento dos conceitos abordados.

Continue assim, explorando mais recursos da linguagem e desenvolvendo projetos.

Um abraço e bons estudos.