1
resposta

[Projeto] Acrescentei algumas coisa no meu pacmam

Apenas para brincar um pouco mais com o código e ver até onde eu iria, resolvi criar mais algumas coisas no meu pacmam.

(1)- fiz com que ele virasse a boca para a direção para a qual estivesse se movimentando.

(2)- fiz com que o jogo abrisse parado, e só iniciasse após apertar a primeira das 4 teclas direcionais

(3)- coloquei um contador de tempo, para ver em quanto tempo o jogador consegue vencer o desafio.

Aceito correções e sugestões de melhoria no código, principalmente as contas com o datetime (onde apanhei um pocuo kkk)

Código -> https://github.com/Aguilaaar/teste_jogo_pacmam.git

1 resposta

Oii Joni, como você está?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Parabéns por ter ido além do proposto pelo curso e por ter se desafiado a criar novas funcionalidades para o jogo, isto é um grande diferencial: ir além do que é pedido ou ensinado. Além disso, mandou super bem em adicionar este projeto no Github, uma vez que nós, como pessoas desenvolvedoras de software, temos o Github como portfólio principal.

Se me permite, algumas dicas para progredir ainda mais neste projeto:

  • Para dar um destaque ainda maior no seu readme do github, adicione um passo a passo de execução do código, conte as bibliotecas necessárias, pré requisitos e também, adicione um gif de funcionamento do jogo, para dar destaque no projeto e despertar a curiosidade do usuário executá-lo. Deixo abaixo alguns readmes para inspiração:
  • Dentro do layout do jogo, adicione a unidade de tempo que está sendo marcada, pois atualmente aparece apenas “tempo: 34”, mas o que é esse 34? Minuto? Segundo? Nós, como pessoas programadoras, sabemos que é segundos, mas o usuário não, então explicite isso. Exemplo: “tempo: 34s” ou “tempo: 34 segundos”.

  • Fique tranquilo, que trabalhar com datas é sempre um desafio, independente da senioridade da pessoa, porém, deixo como recomendação um artigo aqui da Alura que desmistifica sobre a biblioteca datetime: Python datetime: Como faço para definir data e hora em Python?

Novamente, parabéns pela proatividade e pela divulgação do seu projeto na comunidade Alura. Conte conosco para continuar evoluindo sua carreira.

Qualquer dúvida fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software