Passando do gerenciar a si mesmo para gerenciar os outros.
Novas habilidades: Quando me tornei líder imaginava, como o personagem do curso, que seria apenas planejar, direcionar as pessoas a fazer como eu fazia, com o incremento de acompanhá-las. Mas, na realidade é muito mais profundo que isso. Primeiro passo, e que para mim ainda é difícil, é delegar as tarefas; gostava muito de fazer o que fazia e abrir mão disso para ser líder foi um pouco complicado. Contudo, ai que vem a percepção de momento e de revisão de valores profissionais. Ao mesmo tempo em que sempre amei fazer o que fazia eu cheguei a um momento na minha carreira que eu gostaria de ser algo mais, e o engajamento que buscava para motivar meus aprendizes eu poderia redirecioná-lo para liderar a equipe, queria ajudar as pessoas que tinham os problemas que eu também tinha. Assim percebi o motivo de eu buscar ser líder. Claro que não foi fácil aprender a gerir o tempo e aplicá-lo a serviço dos meus objetivos. Por isso é importante e fundamental criar meios de conseguir conciliar tudo de forma efetiva.