Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] A teoria do habito

Eu tento fazer o adequado/necessário, mas sinto como se o meu habito estivesse todo errado. Não consigo fazer uma rotina de estudos que eu ache que vá ficar adequada pra mim. O que você diria pra a gente fazer nesses casos?

2 respostas

teste

solução!

Tadeu, boa tarde. Não tem muito mistério. Imagino que pela sua pergunta você deve ter atividades ao longo do seu dia que surgem a cada instante e atrapalham a elaboração de um plano de estudos em horários uniformizados. Uma alternativa seria tentar mudar o horário desse plano, mesmo que reduza o tempo de estudo, desde que você tenha certeza que naquele horário a chance de surgir imprevistos que atrapalhem sua programação seja pequena. Lembre-se do exemplo dado na aula, da Fabiana, que ora estuda um dia, ora outro, mas mesmo assim, com a alternância de horário ela conseguiu manter uma constância semanal em horas de estudo. Se for o seu caso, tente algo parecido, faça um plano de metas de estudo de horas semanais, se não dá para estudar 03 dias, das 6h às 7h da manhã, tente estudar 06 dias das 06h às 6:30 ou mude o turno. O importante é não esquecer as razões pelas quais você iniciou o estudo, pois isso o motivará a persistir.