1
resposta

[Projeto] A diferença entre os tráfegos - Organico e Pago

Vou exemplificar de uma forma prática, supondo que eu tenha uma loja de roupas chamada "Bella Moda", no tráfego pago, eu decido investir em anuncios no instagram no valor de R$200,00. Com isso eu crio um anuncio de uma blusa nova, esse anuncio aparece para aqueleas pessoas que nao seguem o perfil da loja, e em algumas horas o instagram  mostra esse anuncio para umas 3.000 pessoas. Resultado rápido: visitas na pagina do instagram, mensagem no whatsapp e mais vendas. 
Já no orgânico, a loja posta um video mostrando 3 formas de usar aquela peça de roupa. O vídeo primeiro aparece pra quem segue a loja, se o conteudo agradar ao publico, terei curtidas e compartilhamentos e aos poucos o videos vai chegando para novas pessoas e  o crescimento do perfil do instagram é mais lento. 
1 resposta

Oi, Ana Paula! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei do seu exemplo, ele mostra bem como o tráfego pago acelera o alcance enquanto o orgânico cresce de forma mais gradual. Sua explicação deixa claro o impacto do investimento direto em comparação ao engajamento natural. Ótimo avanço nos estudos.
Uma dica: teste diferentes formatos de conteúdo no orgânico — como vídeos curtos ou carrosséis — para observar o que gera mais interação e como isso pode ajudar a fortalecer a presença da marca ao longo do tempo.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!