Eu faço esse processo com o integration service, percebi que é parecido, posso dizer que temos o mesmo formato de fazer ETL?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu faço esse processo com o integration service, percebi que é parecido, posso dizer que temos o mesmo formato de fazer ETL?
Oi Lucas, tudo bem?
Tanto o Integration Services (SSIS) quanto o AWS Step Functions são usados em processos de ETL, mas de formas diferentes. O SSIS é uma ferramenta da Microsoft que permite criar pacotes de ETL visualmente é mais voltado para ambientes locais ou on-premises. Já o AWS Step Functions é um serviço da Amazon para orquestrar fluxos de trabalho na nuvem, coordenando outros serviços, como o AWS Glue, para realizar ETL.
Ambos servem para ETL, mas o SSIS é mais focado em ambientes locais, enquanto o AWS Step Functions enquanto o Step Functions é mais voltado para orquestrar processos e serviços na nuvem.
Espero ter esclarecido.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!