2
respostas

Projeto

Boa tarde!

Estou realizando um projeto, através do excelente curso da alura, diga-se de passagem tenho ficado muito feliz com o investimento que fiz, e quero saber como faço para poder utilizar um coletor de dados para inserir códigos lidos no código de barra.

2 respostas

Oii, Moisés! Tudo bem?

Fico feliz em saber que você está gostando do curso!

Os coletores de dados, como leitores de código de barras, geralmente funcionam como dispositivos de entrada de teclado. E é preciso verificar se ele é compatível com o Excel que está usando.

Como sugestão, então é preciso conectar o coletor de dados aos computador, via USB ou bluetooth, e configurar conforme o fabricante do coletor instrui. Em seguida, abra o Excel contendo a planilha que deseja configurar os códigos de barras e selecione a célula na qual você deseja inseri-lo. O código deve aparecer automaticamente na célula selecionada. Na comunidade da Microsoft você pode conhecer outras formas de realizar essa etapa, caso queira ver, segue o link:

Espero ter ajudado. Continue se dedicando e conte com a Alura durante o seu processo de estudos.

Abraço!

É sempre muito esclarecedor as respostas que o suporte da alura dá.