1
resposta

[Projeto]

Boa Tarde!

Estou com uma dificuldade de corrigir um erro.

Minha aplicação não se conecta com meu BD. Quando abro-a no browser, aparece o seguinte erro 'unknown MySQL server host'@localhost' (11003).

Meu arquivo 'prepara_banco.py' está funcionando. O problema está na conexão do app com o BD. Refiz toda URI mas o erro persiste.

Segue abaixo o trecho da configuração:

app.config['SQLALCHEMY_DATABASE_URI'] = '{SGBD}://{usuario}:{senha}@{servidor}/{database}'.format(
SGBD = 'mysql+mysqlconnector',
usuario = 'root',
senha =  (minha senha),
servidor = 'localhost',
database = 'jogoteca'
)

db=SQLAlchemy(app)
1 resposta

Olá Eliezer, tudo bem?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Analisando o trecho de código que você compartilhou, não tem nenhum erro aparente, o que me leva a concluir que o erro pode está acontecendo em outras instâncias. Alguns pontos que você deve verificar:

  1. Banco de dados MySQL: Verifique se o MySQL está em execução no seu sistema. Além disso, certifique-se de ter criado o banco de dados "jogoteca" no servidor MySQL.

  2. Senha e permissões: Certifique-se de que o usuário "root" tenha permissões adequadas para acessar o banco de dados "jogoteca" com a senha fornecida. Se você não configurou uma senha para o usuário "root", deixe a senha vazia ('') ou remova o parâmetro de senha da configuração.

Caso você verifique estes pontos e mesmo assim o seu problema continue, peço que compartilhe mais informações sobre o erro, ou até mesmo o seu projeto.

Espero ter ajudo e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.