Como eu já possuia o git, segue https://github.com/KarolineRuizxx/JogoNumeroSecreto
Oii, Karoline.
Obrigada por compartilhar.
Seu código tá bem estruturado e organizado! Vou deixar alguns destaques positivos e pequenas melhorias que podem ser feitas:
Clareza na lógica: Seu código segue uma estrutura bem definida e compreensível, facilitando a leitura e a manutenção. Correção de plural na mensagem de tentativas: O uso de tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa' é um ótimo detalhe para melhorar a experiência do usuário. Uso de funções reutilizáveis: Funções como exibirTextoNaTela() e limparCampo() deixam o código mais modular. Evitando números repetidos: A lógica para evitar a repetição de números no sorteio foi bem pensada.
Aqui estão algumas sugestões para melhorar ainda mais seu código:
Padronização de nomes de variáveisAtualmente, a variável NumAleatorio tá em PascalCase, mas o padrão mais comum no JavaScript para variáveis é camelCase. Alterá-la para numAleatorio deixaria o código mais consistente.
Nome da função LimparCampoO nome das funções geralmente começa com letra minúscula para seguir a convenção camelCase. Renomear LimparCampo para limparCampo melhoraria a padronização e legibilidade.
Esses pequenos ajustes ajudam a manter o código mais padronizado.
Você sabia que as convenções de nomenclatura variam entre diferentes linguagens de programação? Elas ajudam a manter o código mais legível e organizado. Aqui estão alguns exemplos de convenções populares:
minhaVariavel)MinhaClasse)minha_funcao)Você pode conferir mais sobre essas convenções e suas diferenças neste artigo da Alura.