2
respostas

Projeto 1.4 para iniciar o curso não abre

Eu consegui baixar o projeto 1.4, estou utilizando o visual Studio 2017 2 .NET 2.2 e mesmo assim não consigo abrir o projeto para dar continuidade nas aulas. Vi que não fui a única a ter esse problema, então se o arquivo não está corrompido, sugiro uma aula para preparação de ambiente..

2 respostas

Olá, Aline!

Neste caso gostaria de saber erro que está dando, vi que alguns usuários apontam como arquivo corrompido, neste caso você pode tentar fazer o download deste arquivo em outro navegador basta copiar e colar essa URL em outro navegador e dar ENTER.

Lembrando que você deve descompactar o arquivo, você pode utilizar do WinRAR ou 7zip, para fazer a extração/descompactação do arquivo, ou no próprio windows 11, botão direito e "extrair tudo".

Se você seguiu todos esses passos e ainda assim não conseguiu abrir o projeto, pode ser que esteja enfrentando algum problema específico. Nesse caso, peço que compartilhe mais detalhes sobre o erro que está recebendo. Isso ajudará a identificar a causa do problema.

E, de qualquer forma, sua sugestão é válida e agradeço por fornecê-la.

Em caso de persistência do erro, Aline, fico no aguardo e à disposição para encontrarmos juntos uma solução para o prosseguimento do curso.

Um grande abraço e até mais!

Bom dia, fiz como você falou e não resolveu.. O que acontece é: Ao extrair tudo e abrir a pasta Selenium.test tem o arquivo .sln quando abrimos ele pelo visual studio 2017 ele pede autorização para abrir as pastas por vim de fonte desconhecida, quando chega na pasta da Webapp ele pula e segue para a próxima. Dando ok para abrir as pasta, no gerenciador de soluções, aparece todas as pastas e aparece a seguinte frase ao lado da pasta Alura.LeilaoOnline.Webaap (falha de carregamento). Se clicar nela aparece a frase "não é possível carregar o arquivo desse projeto" A pasta em si não está vindo vazia, dentro dela tem 9 pastas e 6 arquivos. Porém não sei qual o problema

C:\Users\Aline\Desktop\Selenium.Tests\Alura.LeilaoOnline.WebApp\Alura.LeilaoOnline.WebApp.csproj : error : O arquivo de projeto está incompleto. As importações esperadas estão ausentes.