0
respostas

[Projeto] 08 O que aprendemos? Muito tempo perdido sem um objetivo direto no assunto

Olá, professores!

Estou muito triste por ter me esforçado tanto e não ter conseguido o resultado esperado. As aulas não ajudaram muito, muita conversa, já que aulas finais ficaram muito enroladas com explicações que depois eram logo trocadas para ver se dava certo, e ficava num vai e volta danado tentando acertar para ver se funcionava. Fiquei marcando o tempo que foi perdido mas da metade das aulas. Muita demora para entrar no assunto.

Fiz o meu código mas o problema não está no código que fiz então peguei o código que professora explicou e mesmo assim ficava dando o mesmo erro. Muito tempo que venho tentando.

Fiz dessa forma que a professora falou mas não funciona:
Incluindo GSON como dependência do projeto
Jacqueline: Após baixar a biblioteca, precisamos colá-la no projeto. Mas, como indicar que nosso projeto vai usar o GSON?

No IntelliJ, vamos acessar o menu superior "File > Project Structure" (ou use atalho "Ctrl + Alt + Shift + S") para visualizar a estrutura do projeto.

Na janela "Project Structure", vamos clicar na opção "Modules" e depois a aba "Dependencies" (dependências), onde podemos indicar do que o nosso projeto depende e incluir um arquivo.

Para isso, podemos clicar no botão "Add" que possui um símbolo de "+" (ou use atalho "Alt + Insert") que nos dá opções para adicionar um JAR, biblioteca ou módulo. No nosso caso, vamos selecionar "JARs or Directories", pois já fizemos o download do JAR.

Vamos escolher o arquivo baixado gson-2.10.1.jar que já colocamos dentro de uma pasta chamada "dependência". Após incluir a dependência, podemos clicar no botão "OK" no canto inferior direito.

Para adicionar um arquivo JAR com JSON no IntelliJ IDEA, siga estes passos:
Abra o IntelliJ IDEA e selecione o projeto desejado.
Clique no menu "Arquivo" e selecione "Estrutura do Projeto".
Na janela "Estrutura do Projeto", selecione "Bibliotecas" no painel esquerdo.
Clique no sinal "+" na parte superior da janela para adicionar uma nova biblioteca.
Selecione "arquivo JAR" como o tipo de biblioteca que deseja adicionar.
Preencha as informações necessárias, como o local do arquivo JAR.
Clique em "OK" para salvar as configurações da biblioteca.
Esses passos permitirão que você incorpore pacotes de código pré-existentes em seus projetos de forma rápida e fácil, otimizando seu fluxo de trabalho e tornando seus projetos mais eficazes.

Estou chateado com as aulas desse curso que tiveram muitas conversas nas aulas, mais da metade das aulas foram desperdiçadas com conversas, tanto que a professora só conseguia iniciar o assunto depois da metade do tempo da aula, foi muito ruim ficar esperando mais da metade do tempo para ver alguma coisa referente ao assunto quando esse tempo poderia ter sido aproveitado com explicações mais objetivas.

Vou finalizar o curso e ver se dar para terminar o próximo.

Não estava conseguindo executar o projeto CEP, mas finalmente consegui depois de muita luta e semanas tentando.

Pode aproveitar esses cursos já feitos na próxima jornada de que começa esse ano?

Agradeço desde já a atenção de todos e até a próxima jornada.