1
resposta

[Projeto] 08 Faça como eu fiz

Segue a resolucao da lista de numeros pares (Faca como eu fiz 08)

Fiz meu codigo e percebi que estava um pouco diferente do que o proposto no enunciado, mesmo chegando ao resultado, isso seria ruim?

(Estava tentando colocar o numMax.Count no for e tomava erro... nao lembrava que o listaNumerica.Count era o correto, so percebi depois de ver o "opiniao do instrutor")

void NumerosPares()
{
    List<int> listaNumerica = new List<int>();

Console.Write("Digite ate qual numero deseja ver os pares (entre 0 => 1000): ");
    string numMax = Console.ReadLine()!;

if (int.TryParse(numMax, out int num))
    {
        if (num < 0 || num > 1000) 
        {
            Console.WriteLine("Por favor, digite um numero valido.");
            return;
        }
    }

for (int i = 0; i <= num; i++)
    {
        //Console.WriteLine($"LOG: numero atual: {i}");
        int pares = i % 2;
        if (pares == 0)
        {
            listaNumerica.Add(i);
        }
    }

Console.WriteLine($"\nOs numeros pares entre 0 e {num}: \n");
    foreach (int par in listaNumerica)
    {
        Console.Write($"{par} ");
    }
}
NumerosPares();
1 resposta

Olá, Victor! Tudo certo?

Não se preocupe se o seu código está um pouco diferente do que foi proposto no enunciado, especialmente se ele está funcionando e apresentando o resultado correto.

A programação muitas vezes oferece várias maneiras de resolver um problema, e é natural que diferentes pessoas abordem a solução de maneiras distintas. O importante é que você entenda o que está fazendo e que o código atenda aos requisitos da tarefa.

Sobre o erro que você mencionou ao tentar usar numMax.Count no for, é importante lembrar que numMax é uma string, e a propriedade Count não se aplica a ela da mesma forma que a uma lista. No seu código, você corrigiu isso ao usar listaNumerica.Count para iterar sobre a lista de números pares, o que está correto.

Bons estudos!