Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] 07 Desafio: hora da prática

Curso 02 - ATIVIDADE 02: Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';
Copiar código
Curso 02 - ATIVIDADE 03:Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

function interacao(){
    console.log('O botão foi clicado!');
}
Copiar código
Curso 02 - ATIVIDADE 04: Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

function alerta(){
    alert('Eu amo JavaScript - Js S2');
}
Copiar código
Curso 02 - ATIVIDADE 05: Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

function comunicacao(){
    let cidade = prompt('Informe o nome de uma cidade que você gostou muito de visitar.');
    alert(`Quando eu estive em ${cidade} lembrei de você.`);
}
Copiar código
Curso 02 - ATIVIDADE 06: Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.

function somar(){
    let numero1 = parseInt(prompt('Informe um número.'));
    let numero2 = parseInt(prompt('Informe um número.'));

let soma = numero1 + numero2;

alert(`A soma de ${numero1} e ${numero2} é igual a: ${soma}`);
}
2 respostas

Oi, dev! Tudo bem?

Excelente código, parabéns pelo projeto! Espero que esteja gostando do curso! Colocar em execução as atividades propostas pelo professor em aula é uma prática muito importante para internalizarmos o conteúdo. Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

solução!

Bela resolução, tudo certinho! Continue se esforçando e compartilhando suas resoluções.

dica: se tiver procurando ter uma melhor visão do código use o botão </> na parte de ferramentas e insira o código entre as crases laranjas , ao ser postado será visto dessa forma

FICARÁ ASSIM