Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, Anne! Como vai?
Peço desculpas em não te responder antes.
Mandou super bem na resolução da atividade, parabéns! A partir desse exercício, você conseguiu por em prática os seguintes comandos SQL:
SELECT: usado para selecionar campos de uma tabela;WHERE: tem como objetivo filtrar os dados que serão apresentados por meio de uma condição;LIKE: possibilita a seleção de registros que possuem uma parte específica. Nesse caso, para compor o LIKE utilizamos o símbolo de porcentagem (%) na parte inicial, o qual indica que desejamos obter todos os dados terminados em “Mattos”, independente do conteúdo anterior a essa palavra.Continue estudando e se dedicando. Se surgir alguma dúvida, conte com o fórum.
Até mais!