Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

projetinho de aquecimento em lógica com python

senha_correta = "Guilherme1234"
tentativas = 1
senha = input('Digite sua senha: ')
acertou = False
while tentativas <=5:
  if senha != senha_correta:
    senha = input('SENHA INCORRETA. Digite sua senha: ')
    tentativas += 1
  else: 
    print('Seja bem vindo')
    break
if not acertou: 
  print('Acesso bloqueado.')
Digite sua senha: guilherme 
SENHA INCORRETA. Digite sua senha: guilherme
Acesso bloqueado.

Olá gente, boa noite.

Toda vez antes de começar a estudar python para análise de dados ou ler meus livros sobra a área de dados gosto de fazer um exercício de lógica de programação em python. Resolver probleminhas como: um login, criar funções simples, funções com lista, função com retorno e ficar vendo como ela vai rodar e etc.

Eu ainda sou iniciante na área de dados, faço faculdade de adm por sempre gostar de KPIs, Gestão de projetos e finanças. E ai acabei conhecendo a área de analista de dados. Tenho 20 anos, trabalho e estudo.

Penso em seguir a área de analista de dados, e futuramente me tornar um cientista de dados.

Gostaria sobre informações sobre a área, opiniões sobre meu mini projetinho e indicações de livros e ferramentas que possam me ajudar.

1 resposta

Oi, Guilherme. Tudo bem com você?

Seu projeto ficou muito interessante e mostra que você já está construindo um bom raciocínio com estruturas de repetição e condicionais. Essa prática diária de criar pequenos scripts antes de estudar é uma ótima estratégia para consolidar a base da programação enquanto você avança rumo à área de análise de dados.

Parabéns pela dedicação aos estudos e por compartilhar sua solução conosco. Continue compartilhando seus códigos e projetos no fórum, pois ele está sempre à disposição para te apoiar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!