1
resposta

A empresa já busca acelerar a transformação digital em suas plataformas de vendas, com objetivo de melhorar a experiência do cliente. Oferecendo ao seu cliente acessos as informações realistas da sua viagem futura. O RH é bem estruturado e com uma boa equipe para o suporte, sendo bem direcionado cada setor dentro da área de RH. Isso facilita a comunicação, autonomia e tomada de decisão. No entanto, observa-se que a empresa ainda não está atuando de forma estratégica com estrutura e processos mais horizontais, ainda com a cultura antiga de processos verticais, impossibilitando acesso do profissional do RH a diretoria da empresa. Ausência do perfil “T”. Faz-se necessário uma nova visão estratégica, no qual, o gerente de RH, por exemplo, precisa adotar uma nova postura, atuando como conselheiro e coach, próximo a liderança para ajudar na tomada de decisões. Observa-se que o RH atua de forma eficiente, possui sistema informatizados para rotinas de administração de pessoal e boa capacitação dos colaboradores. Porém, há melhorias a implantar, pois algumas tarefas ainda são controladas de forma operacional, sem sistema, dificultando controle gerencial e facilidade para acesso e tomada de decisões.

1 resposta

Olá, Catarina. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade de forma tão dedicada e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software