5
respostas

Progresso por mobile não sincroniza

Quando assisto às aulas pelo celular, mesmo clicando em SINCRONIZAR, o progresso fica restrito ao app, não sincronizando com a versão web. Já havia feito uma reclamação nesse sentido há alguns meses e o problema persiste.

5 respostas

Oi Thiago,

Você está usando o app no Android ou iOS? Qual é a versão do app?

Outra coisa: você está assistindo às aulas pelo app usando o Chromecast?

Abraço.

Bom dia, Felipe.

Uso Android. com app v.2.6.1.0 e transmitindo para Chromecast sim.

At.te

Eu perguntei sobre o Chromecast justamente por termos resolvido um bug que impedia a atualização do progresso nos vídeos quando enviados para a TV.

Tem uma atualização na loja (v.2.7.0.0) disponível para alguns alunos e alunas que possui várias correções na parte de sincronização com a plataforma, mas ainda não corrige o bug do Chromecast. Essa atualização vai ser disponibilizada mais pra frente.

Abraço

Alguma previsão de quando vai ser lançada essa correção?

PS: A atualização para a versão 2.7.0.0 ainda não está disponível para mim. Inclusive o app da Alura é um dos poucos que tem atualização automática habilitada por aqui.

A gente vai liberar essa correção junto com umas funcionalidades legais que estamos terminando aqui.

Sobre a versão 2.7.0.0, ela está disponível pra cerca de 60% dos aparelhos e tenho aumentando esse número pouco a pouco ao longo dos dias.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software