Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

programas para merge no git

boa noite

seguindo o curso de git eu gostaria de ver alguma ferramenta gráfica pra facilitar o processo de merge com o git, porem ao executar o comado "git mergetool" informado no curso eu tive o seguinte retorno:

This message is displayed because 'merge.tool' is not configured. See 'git mergetool --tool-help' or 'git help config' for more details. 'git mergetool' will now attempt to use one of the following tools: tortoisemerge emerge vimdiff No files need merging

então fico com as seguintes duvidas:

1 - alguem sabe me dizer o pq o comando não funcionou? 2 - alguem conhece uma boa ferramenta gráfica(gratuita) para fazer merge e se possível todo o fluxo de versionamento?

OBS: nada contra usar linha de comando, mas fiquei curioso pois o CVS(q estou mais acostumado) tem varios como o próprio eclipse q faz um bom controle, o WIN CVS que mostra o histórico de versões, branchs e commits em forma de arvore e etc.....

2 respostas
solução!

Na empresa que trabalho e no meu uso pessoal, utilizo o Smart Git, ele tem uma boa ferramenta para resolver conflito, é mais estável que outras ferrametnas como o SourceTree e funciona muito bem com o Linux.

Também recomendo qualquer IDE da JetBrains (como o PHPStorm) para resolver conflitos de GIT, mas as ferramentas são pagas.

Você perguntou sobre fluxo, acho que vale a pena dar uma olhada no Git-Flow

Se utilizar windows, verifique também o TortoiseGIT.

Ele incopora ao Shell e você acessa as funcionaldades do GIT através do menu de contexto na sua pasta compartilhada, muito proximo ao funcionamento do TortoiseSVN que se você já utilizava não terá dificuldades com o mesmo.

https://tortoisegit.org

Até mais