3
respostas

Programas para Download

Olá, Quando fui baixar http://www.mingw.org/ apareceu essa mensagem durante o processo de download falhou não entendi muito bem o que tem que ser feito.

get package http://prdownloads.sourceforge.net/mingw/bison-2.4.2-1-msys-1.0.13-bin.tar.Izma?download: download:download failed.

no prompt comando eu digitei o caminho na pasta aonde salvei arquivo apareceu essa mensagem:

C:\Users\junio>C:\Users\junio\Documents\Alura\Linguagem C\Adivinhação
'C:\Users\junio\Documents\Alura\Linguagem' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
3 respostas

Olá Junior.

Poderia tentar fazer o download novamente no link que está na aula 1 atividade 3.

Quanto ao comando, faltou o comando cd antes do caminho.

cd C:\Users\junio\Documents\Alura\Linguagem C\Adivinhação

Se preferir usar a interface grafica inves de linhas de comando dei umas dicas nesse tópico.

Me diga se consegui te ajudar e se tiver algum problema, não hesite em perguntar.

Bons Estudos.

erro na hora de compilar no prompt comando C:\Users\junio\Documents>gcc programa.c -o programa.exe c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/9.2.0/../../../../mingw32/bin/ld.exe: c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/9.2.0/../../../libmingw32.a(main.o):(.text.startup+0xc0): undefined reference to `WinMain@16' collect2.exe: error: ld returned 1 exit status

Observação eu salvei meu arquivo .c foi na pasta documentos, depois fui no cmd direcionei o diretorio aonde está salvo arquivo.c e digitei os comandos.

Caso resolvido Igor eu consegui verificar esse erro, na aula o professor esqueceu de colocar no exemplo dele return 0; e depois quando fui compilar apresenta esse erro logo acima, eu consegui instalar tbm aquele download da aula 1 atividade 3 não deu certo eu tive que ir direto no site MinGW e direto no download dela e segui explicação de video no youtube, quero dar feeedack desse curso ele tem que ser revisto pq quem tiver aprendendo do zero como eu vai ter dificuldades, como eu uso windows 10 isso não sei que interferiu também tem que ser mais explicado essas situações de instalações de programa pela alura parece que fácil instalar mais quando vamos executar existe regras e parametros para ser instalado.