1
resposta

Programas da Adobe

Gostaria de perguntar a algum dos professores... Eu comprei um pacote anual da Movavi (Movavi Vídeo Suíte - edição de vídeo e junto tem o Movavi Photo Editor), mas quero aprender mais e desenvolver com algum programa mais profissional. O problema sempre esbarra no custo. No caso do Premiere tem a assinatura. Se eu comprar uma assinatura anual, após expirar, eu continuo conseguindo usar os programas? Qdo vc compra e baixa, vc baixa o arquivo de forma completa, né? Vc só não vai conseguir mais atualizar (após expirar a assinatura)..? Ou vc perde o acesso, se não renovar? Eu vi no Instagram, um anúncio de pacote Adobe com vários programas, por volta de 300 ou 400 R$, pra vc comprar... fico meio inseguro de adquirir isso. Quero me aprofundar na edição de vídeo, uso de efeitos especiais, animação etc.. enfim, explorar esse universo um pouco mais, dentro do possível.. Se tiverem tbm alguma dica do mercado de trabalho hoje, possibilidades, sugestões... Obrigado, abç.

1 resposta

Olá Lawrence tudo bem? Então, não sou um dos professores da Alura (Queria ser uma, quem sabe um dia né hahaha) mas acho que posso te ajudar.

Eu já fiz um curso de Design Gráfico e na época usei alguns produtos Adobe (Illustrator, Photoshop, etc). Pelo que me lembro, quando você deixa de pagar a licença você perde acesso aos produtos, uma vez que sua conta muda de status e passa a ser uma conta gratuita na Creative Cloud sabe? (Lugar onde fica os produtos Adobe para baixar, gerenciar e tals)

Eu já editei muitos vídeos para um canal no Youtube pelo Filmora 9. Ele quebra um galho bem legal pra quem tá começando.

Como você comprou o Movavi, eu editaria por ele mesmo. Pegaria vários tutoriais no Youtube e arregaçava as mangas (Eu fiz isso com o Filmora, fui na raça mesmo haha)

Quanto a dica de mercado, eu recomendo você pensar quais clientes você gostaria de atender para verificar se realmente precisa dos softwares da Adobe nesse momento também.

Você quer editar vídeos para Youtubers? Para empresas que precisam de serviços de edição? Agências? Quais nichos quer atender? Porque seria bacana mapear as necessidades desse público e montar o seu portfólio.

Mas tenha certeza que a barreira nesse mercado não será o software, e sim seu jeito de trabalhar. Se vc entrega com qualidade, no prazo estipulado e por um preço justo (e aqui vale você sempre mostrar ao cliente seu valor agregado também, para ele não querer baixar demais o seus serviços)

Quem sabe entregando uma edição + thumb do vídeo, ou edição + thumb + SEO do vídeo já não seria um diferencial e já mostraria valor ao cliente sabe? Pense nas possibilidades conforme o cliente que vc quer atender.

E ai claro, quanto mais renda você vai conseguindo, aos poucos poderá investir em softwares mais potentes e caros para deixar cada vez mais profissional o seu trabalho.

E inclusive, se vc conseguir uma vaga (e aqui estou pensando no formato CLT beleza?) em uma agência ou algo do tipo, poderá ter acesso as ferramentas para trabalhar (e atender os clientes da empresa claro) e estudar o software pela conta corporativa, o que já ajuda bastante no bolso hahaha

No mais acho que isto Lawrence, espero ter te ajudado ou dado uma luz pra vc pelo menos hahaha Forte Abraço!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software