Estou pensando em comprar um chromebook mas não sei se consigo programar por ele, estou aprendendo PHP e gostaria de programar quando sair de casa para treinar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou pensando em comprar um chromebook mas não sei se consigo programar por ele, estou aprendendo PHP e gostaria de programar quando sair de casa para treinar.
Olá Elder tudo bem com você??
É possível programar com ele sim. Os Chromebooks atuais carregam uma distro do Linux neles e consegue usar o terminal para instalar e customizar conforme sua preferência.
É preciso se atentar para alguns fatores na hora da compra e aqui vai um conselho pessoal, pois possuo um tbm =)
Dê preferência para os modelos com 4GB de Ram e 32GB de armazenamento. Isso fará muita diferença no desempenho e como a finalidade é programar, menos que isso te trará mais dor de cabeça do que solução. Eu possuo um samsung e indico a marca pelo suporte, se vier a precisar e qualidade do hardware.
Eu utilizo programando com python e Collaboratory...então meu uso é completamente web e me atende super bem! É leve, pequeno e a bateria dura em média 12h no meu.
É possível instalar o VS Code e outras IDE's e tu encontra muitos tutoriais com dicas de uso.
Espero ter te ajudado e qualquer coisa é só voltar aqui!
Olá. Nossa ajudou muito. Principalmente por você ter a experiência de utilizar um. Estou começando agora a estudar programação (mesmo com a minha idade avançada) pois quero mudar de área. Obrigado.
Que legal Elder! Conte com a gente!
E nunca é tarde demais para se aprender! Parabéns pela iniciativa =)
Gostaria de pedir para marcar a resposta como solução e assim outros alunos encontrarão mais facilmente, caso precisem da mesma solução.
Bons estudos!