Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Programar pelo celular ou chromebok

Estou pensando em comprar um chromebook mas não sei se consigo programar por ele, estou aprendendo PHP e gostaria de programar quando sair de casa para treinar.

3 respostas
solução!

Olá Elder tudo bem com você??

É possível programar com ele sim. Os Chromebooks atuais carregam uma distro do Linux neles e consegue usar o terminal para instalar e customizar conforme sua preferência.

É preciso se atentar para alguns fatores na hora da compra e aqui vai um conselho pessoal, pois possuo um tbm =)

Dê preferência para os modelos com 4GB de Ram e 32GB de armazenamento. Isso fará muita diferença no desempenho e como a finalidade é programar, menos que isso te trará mais dor de cabeça do que solução. Eu possuo um samsung e indico a marca pelo suporte, se vier a precisar e qualidade do hardware.

Eu utilizo programando com python e Collaboratory...então meu uso é completamente web e me atende super bem! É leve, pequeno e a bateria dura em média 12h no meu.

É possível instalar o VS Code e outras IDE's e tu encontra muitos tutoriais com dicas de uso.

Espero ter te ajudado e qualquer coisa é só voltar aqui!

Olá. Nossa ajudou muito. Principalmente por você ter a experiência de utilizar um. Estou começando agora a estudar programação (mesmo com a minha idade avançada) pois quero mudar de área. Obrigado.

Que legal Elder! Conte com a gente!

E nunca é tarde demais para se aprender! Parabéns pela iniciativa =)

Gostaria de pedir para marcar a resposta como solução e assim outros alunos encontrarão mais facilmente, caso precisem da mesma solução.

Bons estudos!