Boa tarde galera tô querendo aprender a programar em lua mas eu nn tô encontrando nos crusos da alura alguém pode me ajudar?
Boa tarde galera tô querendo aprender a programar em lua mas eu nn tô encontrando nos crusos da alura alguém pode me ajudar?
Boa tarde Breno!
É ótimo ver o seu interesse em aprender a programar em Lua! Embora a linguagem Lua possa ser menos popular do que algumas outras, ela é amplamente usada em várias áreas, incluindo desenvolvimento de jogos e sistemas embarcados.
Se você não encontrou cursos específicos da Alura para Lua, não se preocupe, existem outras opções que podem te ajudar a aprender. Aqui estão algumas sugestões:
Documentação oficial: O site oficial do Lua (https://www.lua.org/) possui uma documentação completa e bem estruturada, que é um ótimo recurso para começar. Lá você encontrará tutoriais, exemplos e uma explicação detalhada da linguagem.
Lua na plataforma online de aprendizado: Existem várias plataformas de aprendizado online, que podem oferecer cursos em Lua. Procure por cursos introdutórios de programação em Lua nessas plataformas.
Livros e tutoriais: Busque por livros e tutoriais sobre Lua. Existem muitos recursos disponíveis gratuitamente na internet que podem te ajudar a dar os primeiros passos na linguagem.
Fóruns e comunidades: Participe de fóruns e comunidades de programação, como o Stack Overflow ou o Reddit, onde você pode fazer perguntas, obter ajuda e compartilhar conhecimento com outros programadores.
Projetos práticos: À medida que você avança na aprendizagem, tente aplicar seus conhecimentos em projetos práticos. Criar pequenos programas ou scripts em Lua pode ajudá-lo a consolidar o que aprendeu.
Roblox: À medida que você avança na aprendizagem, tente fazer algum projeto no Roblox, é bastante simples e a linguagem que é usada é lua.
Lembre-se de que aprender uma nova linguagem de programação pode ser desafiador, mas é uma jornada empolgante. Mantenha a perseverança e a prática constante. Se surgirem dúvidas, não hesite em perguntar, pois a comunidade de desenvolvedores geralmente é muito acolhedora e disposta a ajudar.
Boa sorte em sua jornada de aprendizado em Lua! Se você tiver alguma pergunta específica sobre a linguagem ou precisar de mais orientações, não hesite em perguntar. Estamos aqui para ajudar!