Boa tarde galera tô querendo aprender a programar em lua mas eu nn tô encontrando nos crusos da alura alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde galera tô querendo aprender a programar em lua mas eu nn tô encontrando nos crusos da alura alguém pode me ajudar?
Boa tarde Breno!
É ótimo ver o seu interesse em aprender a programar em Lua! Embora a linguagem Lua possa ser menos popular do que algumas outras, ela é amplamente usada em várias áreas, incluindo desenvolvimento de jogos e sistemas embarcados.
Se você não encontrou cursos específicos da Alura para Lua, não se preocupe, existem outras opções que podem te ajudar a aprender. Aqui estão algumas sugestões:
Documentação oficial: O site oficial do Lua (https://www.lua.org/) possui uma documentação completa e bem estruturada, que é um ótimo recurso para começar. Lá você encontrará tutoriais, exemplos e uma explicação detalhada da linguagem.
Lua na plataforma online de aprendizado: Existem várias plataformas de aprendizado online, que podem oferecer cursos em Lua. Procure por cursos introdutórios de programação em Lua nessas plataformas.
Livros e tutoriais: Busque por livros e tutoriais sobre Lua. Existem muitos recursos disponíveis gratuitamente na internet que podem te ajudar a dar os primeiros passos na linguagem.
Fóruns e comunidades: Participe de fóruns e comunidades de programação, como o Stack Overflow ou o Reddit, onde você pode fazer perguntas, obter ajuda e compartilhar conhecimento com outros programadores.
Projetos práticos: À medida que você avança na aprendizagem, tente aplicar seus conhecimentos em projetos práticos. Criar pequenos programas ou scripts em Lua pode ajudá-lo a consolidar o que aprendeu.
Roblox: À medida que você avança na aprendizagem, tente fazer algum projeto no Roblox, é bastante simples e a linguagem que é usada é lua.
Lembre-se de que aprender uma nova linguagem de programação pode ser desafiador, mas é uma jornada empolgante. Mantenha a perseverança e a prática constante. Se surgirem dúvidas, não hesite em perguntar, pois a comunidade de desenvolvedores geralmente é muito acolhedora e disposta a ajudar.
Boa sorte em sua jornada de aprendizado em Lua! Se você tiver alguma pergunta específica sobre a linguagem ou precisar de mais orientações, não hesite em perguntar. Estamos aqui para ajudar!