3
respostas

Programar diretamente no Chrome

Não estou sabendo como faz para programar diretamente no Chrome. Antes estava escrevendo no Sublime e abrindo depois no Chrome. Como faz para eu fazer como o professor nessa aula?

3 respostas

Opa Danilo, essa tela que os professor tá programando apesar de se parecer com o Chrome é o Sublime mesmo, ele não tá programando pelo navegador não. Porém se quiser fazer pequenos testes no navegador pode escrever instruções soltas no console do Chrome, por exemplo alert("teste").

E como faz para o meu Sublime funcionar igual o dele?

Olá, Danilo. O professor nessas aulas está fazendo exatamente como você. Ele escreve no Sublime e abri depois no Chrome. E se você estiver se referindo a cor da interface do Sublime do professor, que é de fundo branco... Por padrão, quando instalamos o Sublime no nosso PC, ele vem com fundo Preto. Mas se vc quiser mudar a cor, é só ir aqui: Preferences > Color Scheme... Aí abre umas opções pra vc, é só escolher! Acredito que a do prof. é Sixteen. Espero ter ajudado! o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software