Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Programar BD para executar um insert com Select todos os dias em determinado horário

Pessoal, Tenho uma dúvida.

Tenho um SELECT que insere dados em uma tabela chamada vendasAPH, essa tabela será utilizada para eu construir um Dashboard no PowerBI. Gostaria de criar uma rotina no SQL SERVER para que todos os dias o comando fosse executando, alimentando assim a minha tabela vendasAPH. Aqui no Alura tem alguma videoaula/tutorial de como fazer algo desse tipo?

2 respostas
solução!

Oii Pablo, tudo bem?

Desculpa pela demora em retornar.

Esse SELECT é uma trigger/procedure e você quer agendar essa rotina para acontecer automático, certo?

Bom, isso você pode fazer fácilmente no Management Studio com o SQL Server Agent. Aqui na Alura não temos nada do tipo e eu não tenho nada programado em meu SQL Server para fazer esse tutorial a você, então vou deixar esse artigo que encontrei, super simples e fácil entendimento, para você configurar a rotina.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição :)

Pode fazer atraves de um "Job" ou "Trabalho" entro do "SQL Server Agent" ou um "Job" dentro do "Oracle Scheduler", cada plataforma tem seu proprio administrador de tarefas agendadas, mais o conceito é sempre o mesmo: Agendar um horario para executar um determinado comando no banco de dados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software