Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Programador PHP Júnior

Boa noite,

Pessoal dúvida de troca de carreira, o que preciso saber para conseguir uma vaga de programador PHP Júnior? Temos carreiras prontas no Alura mas apenas os cursos dessas carreiras são suficientes para conseguir uma vaga de programador PHP Júnior ou aqui só temos cursos básicos, além da plataforma preciso sei lá fazer outros cursos me aprofundar em livros. Exemplo: Fiz alguns cursos da carreira de PHP mas ainda não vi webServices com PHP .Estou no curso de SOLID com PHP.

Att.

1 resposta
solução!

Oi João, tudo bem? As carreiras da Alura são a base, infelizmente não dá pra mapear tudo que será visto por uma vaga júnior em uma empresa, cada uma tem suas particularidades. Mas no geral, você terá os conceitos básicos e até mais avançados que uma vaga júnior pode pedir, até pleno se brincar.

SOLID por exemplo, não é um requisito de júnior no geral, isso é algo mais para dev pleno ao meu ver. OO básico é uma boa para júnior, mas a OO é bem extensa e talvez quando pleno, seu domínio não só sobre OO será mais claro como também mais aprofundado.

Não há um curso específico de WebService com PHP na Alura ainda, até onde sei, mas você pode solicitar como uma sugestão de curso no link aqui no rodapé da página.

É recomendável sim que você utilize fontes de estudos alternativas, a própria documentação do PHP segue uma sequência interessante de se ler, sem contar que há também o PHP THE RIGHT WAY, onde você pode avançar ainda mais nos conhecimentos de PHP. Exite a versão em português se não me engano. PHP DO JEITO CERTO.