1
resposta

Programação PONG (diferenciada)

https://scratch.mit.edu/projects/697933357 Ao editar a programação do PONG da forma que as aulas ensinam eu resolvi testar umas coisas diferentes como:

Alterar a velocidade de resposta da raquete oponente de 0 para 0.11, ao invés de alterar a variável y da bolinha em y - 50; Estilizar o cenário e os sons; Opções de utilizar as setas pra cima/baixo ou as teclas W/S.

Adoraria que vocês testassem e me dessem a opinião de vocês. É possível fazer algo a mais pra dar aquela incrementada? Gostaram do cenário??

1 resposta

Oiê Israel, tudo bem?

Agradeço por esperar um retorno nosso!

Meus parabéns! Seu código está muito bom - apresenta boa estrutura e endentação correta. Isso é super importante para que a leitura seja de fácil entendimento.

O cenário está muito legal, a bolinha estilizada passa uma sensação de que ela é real. Testar novas possibilidades para melhorar a estética e a jogabilidade é super importante, isso torna uma pessoa dev um profissional mais completo. Continue praticando e aplicando seus conhecimentos.

E aqui deixo como recomendação dois vídeos de Alura+ que explicam sobre como obter máximo proveito do fórum da Alura:

Caso tenha alguma dúvida em seu processo, estarei à disposição.

Bons estudos e a gente se vê!